quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Viagem

tô viajando desde quinta-feira, quando eu saí de Vitória da Conquista pra ir pra Salvador pegar o vôo pra São Paulo.

Na viajem pra Salvador (eu fui de carro com Thiago) a gente dormiu em Jéquié e seguiu de manhã cedo pra terminar a viagem. Foi uma das despedidas, em Jequié. haha Antes uma em minha cidade, Vitória da Conquista.

Depois em Salvador uma outra festinha, última noite em solo brasileiro do ano de 2010. Foi lindo que só, fui pro samba no carmo com uns amigos. adoro franceses! e brasileiros também. :P



Finalmente, na manhã de sábado, na casa de Duane em Salvador ainda, terminei de fechar a mala, almoçei cedinho e peguei o avião pra São Paulo. Droga! Não peguei janela.

O vôo atrasou, a gente devia chegar em Sampa umas quatro e pouca e chegamos 5:40, as malas demoraram anos pra chegar e 6:15 a gente chegou no portão de embarque pra fazer o check in. A moça do terminal disse:

- desculpa aí, mas fechou.

- :O

- vocês perderam o voo.

O voo era Salvador-Amsterdam/ Amsterdam-Billund(Dinamarca).

E eu fiz uma cara de despero, aquela de quando você perde o voo internacional da sua viagem de intercâmbio.

- E o que você pode fazer, a gente precisa embarcar?

- Vou ver o que eu posso fazer.

E falou lá com mil e duzentas pessoas. Depois, pra piorar a minha agonia ela saiu. Saiu. Simplismente deixou o balcão. Daí ela falou:

- O máximo que vocês podem conseguir é pegar o próximo voo, amanhã.

- *morre* Moça, por favor, vê aí o que você pode fazer.

Daí ela saiu denovo e voltou. E chamou um cara e ele chamou a gente e falou: - Bora!

Ufa! A gente passou por um super caminho secreto, foi tudo bem rápido. Me senti, não sei, poderosa, meio missão impossível, James Bond. haha, o que não fazem por você quando você é menor de idade, sozinha em são paulo e é intercambista do rotary!

A gente(eu e Yann) pegou o voo, com mais 5 intercambistas. 7 no total.

A viagem foi ótima, tinha um menu interativo e eu fiquei com vontade de morar no avião. No jantar: strogonoff, tomei sorvete e mais tarde um café - ouvindo Johnny Cash e the beatles, lendo a carta linda de Flávia (depois coloco fotos da carta no blog). Essa beleza foi até chegar o momento do sono, eu quis morrer. Uma luz ligada atrás de mim e um espaço na cadeira que cabe mal, mal, seu joelho. A aeromoça oferecendo Heineken e um vinhozinho miniatura na garrafa que dá vontade de levar pra casa e eu não podendo pegar por ser menor de idade.

Eu assisti 'Alice in the Wonderland', no avião, tomando icetea (pra curar a vontade da cerveja holandesa) e fui tentar dormir. Digamos que eu dormi umas 2, 3 horas. Logo, logo eu acordei, congelando. Fora do avião tava fazendo - 50 ºC. Fiquei imaginando a aeronave se abrindo toda e congelando cada osso do meu corpo. A gente tava a mais de 10000 metros atravessando o oceano atlântico. :B

O café da manhã foi triste. Uma torta estranha com uns vegetais mais estranhos ainda e verdes, com gosto de ovo sem ser ovo. E um suco em caixinha de laranja. O que salvou foi o iogurte com pedacinhos de morango, um pãozinho doce e um café que eu pedi depois.

Daí eu fui aprender um pouco de dinamarquês no curso de línguas do menu interativo da minha tevezinha e logo, logo, a gente chegou em Amsterdam, às 11:00.

Ai, ai, Amsterdã 3. Mas nem deu pra sair do aeroporto que era longe demais do centro da cidade. Várias aventuras ocorreram a esse nosso grupos de jovens desbravadores do mundo. haha


Uma menina perdeu o passaporte (morre aí) e a outra o 'travelmoney' uma espécie de cheque que você leva pra viajar e que vale o mesmo que dinheiro. Felizmente, depois de tanto desespero, a gente achou o passaporte e o travelmoney também. Povo honesto esses holandeses. (:

A gente almoçou no 'OUTBOCK' (eu não lembro o nome direito :~) e eu comprei um chocolate lindo e retrô, belga por 1 mísero euro. Comprei uns chaveirinhos com os sapatinhos de madeira na lojinha de souvenirs, também. O aeroporto é ENORME e LINDO!

Daí deu 15:00 e a gente foi pro portão de embarque, porque o vôo iria sair às 16:00.

tum-tum, em menos de 50 minutos, o avião foi se aproximando da terra Viking. Lá de cima (só nesse voo eu peguei janela -.-) deu pra ver um tanto de ilha e um moinhos de vento modernos que transformam a energia eólica em energia elétrica.

tum-tum, a gente pousou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário