terça-feira, 31 de agosto de 2010

INTROCAAAAAMP! 22-29 de Agosto de 2010!

Introcamp


Começou!!! Uma semana cheia de genuínos brasileiros pra matar a saudade de casa. (L)

Foi lindo, a melhor semana aqui na Dinamarca. Falei português por uma semana! uhu!

Primeiro, o trem! Lá vai Ayume pegar o trem pra Bjerringbro.

Tava perdida que só naquela estação, quando eis que avisto um bandeira do Brasil na janela, tum-tum. Entrei com um americano estranho que também tava em Skanderborg, olhei pro lado, todos os vagões quetinhos, vi uns intercambistas com seus respectivos blazers do rotary e aí, alguém, vendo a minha canga do brasil pendurada no pescoço, disse: - Brasil é no vagão 22. Eu com a mala do tamanho do mundo, saí procurando o tal do vagão. 20, 21, 22!!! A porta abriu:

- Hi, I'm Ayume

- Ô, aqui é só Brasil, cê não precisa falar inglês não.

- AAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEE! \o/

tumchim cum tum! Peguei o pandeiro e os caxixis e foi só festa. Misturando o português com o inglês, mal costume dos 20 dias sem a língua pátria e lá fomos nós. Brasil : A sensação do trem! Os outros gringos perguntando: - hey, where is the brasilian party? Desculpa, aí, eu sou brasileira. Do além apareceu uma mexicana doida e começou a dançar lá na nossa festa, vê se pode. Maria doida.

E é assim, uns 4523928392 kilômetros longe de casa que você começa a gostar de: - o pinto do meu pai, fugiu com a galinha da vizinha e... - lelelele, lá em casa, lelelelele, na cama, lelelelele, tirando a roupa toda... e é claro, começa a relembrar os sucessos de 10 anos atrás do mamonas assassinas!

Chegamos na Nørgaards Højskole que tinha um Pé Grande na porta, construído de madeira, o Senhor Gudat.
Todo mundo faminto, fomos apresentados a uma novidade tecnológica da Dinamarca. Um cortador de queijo que parecia um instrumento de tortura (eu acabei pedir uma imagem pro Tio Google). Tinha uma lâmina e um prato que ia subindo numa espiral e taí você puxava um negócio e milagrosamente o queijo aparecia cortado. Daí todo mundo sentou e de repente, não mais que de repente, um sino tocou. (que porra, é essa?) e a gente ouve: - Time is over. - Tá na hora de recolher os pratos! han? haaaan? tô com fome, porra!

Todos os outros intercambistas já tinham acabado de comer e os brasileiros aqui, conversando não viram o tempo passar e começaram a comer loucamente (imagine uma selva!) acho que nunca comi tão rápido na minha vida. Aquele sino tocando, os pratos sendo recolhidos, meu estômago conversando comigo.

Nham, nham, nham, nessa uma semana eu deixei meu celular cair na privava (juro que eu sempre tive essa premonissão) e eis que aconteceu. Fiquei tão desesperada que quase dei descarga. Olhei, falei: - puta que pariu! Pensei, balancei a cabeça, as mãos, olhei pro vaso nojento, olhei de novo, fechei o olho, enviei a mão, resgatei meu pobre celular, fiquei com nojo, joguei na privada de novo (brincadeirinha!), fiquei com nojo e passei uma aguinha, tirei milhares de papéis toalha e sequei o benedito!

Aí quando eu falo que celular bom é celular de pobre ngm acredita, tá aqui, tá funcionando o meu nokiazinho. (E depois fui passar ele em Igor!) hahaha



Piscina, sauna, sinuca, um Bicho Grilo, a moda dos dreads, pimbolim com o argentino (Futebol: Clássico - Brasil x Argentina), festinhas e mais festinhas, REGGAETON! professora que falava português (aonde é que você imaginar que ia achar isso na Dinamarca? E tinha que ficar na minha sala haha, a gente morrendo de medo de falar português e ela entender), sorvete (delícia) com cobertura de framboesa, slurp!



Fotos, viagem pra Viborg (tomei duas quedas com o inferno da minha sandália -.- hahaha mas foi engraçado) - Virborg é linda, mas como eu tenho que ser azarada, quando a gente foi a catedral, que era a atração do dia tava fechada. (Y) Eu comprei a coisa (que não era comida) mais barata que eu já comprei nessa vida, na Dinamarca. Uma meia-calça cinza que custou nada mais que 10 coroas! 10 coroas! 1000000000 (10) coroas!

Sabe o que é pagar 18 coroas numa coca e 10 numa meia-calça?

Teve fogueira com violão e ao invés de mashimaloon, pão! É! Pão! A gente assou pão na fogueira e teve também, no meio da bagunça de nacionalidades e das milhares de bandeiras,uma fila pra todo mundo passar por baixo do pau, sabe? Cantarolando uma macarena.

Eu joguei rocky! uhu! E fiz um gol! E meu time ganhou! Brazilian power! Joguei uma espécie de golfe com Poliana e Ísis Valverde, bem estranho o jogo, mas valeu... haan, nesse eu perdi.

Tivemos um show de uma banda dinamarquesa chamada "Striving Vines", uôu! Foi muito lindo! A banda parece um pouco Los Hermanos, não sei... O guitarrista era muito, muito, lindo, com aquela palheta na boca. (L) ai, morri. hahahaha (desculpa, meninos)

Myspace: http://www.myspace.com/strivingvines

Essa vale a pena mesmo olhar! :D

A gente foi pra Arhus e visitamos o Aros Museum! *-* No começo da estrada dia uma estátua humana parada, sabe? Daquelas que pedem dinheiro e ficam paradas? Eu já tava bem agoniada porque a pessoa tava na mesma posição por uns 40 minutos. Fui falar isso com a minha professora e ela disse: - É uma estátua de verdade. (ha-ha, dinamarqueses engraçadinhos).

Fomos desbravar o museu, lá dentro tinha uma sala de estar muito fantástica. Você entrava e tava de noite, com luzinhas no chão, estrelas, etc e de repente a janela, que parecia estar aberta pra fora mesmo, ia mostrando uma outra iluminação, o dia ia amanhecendo e ficando meio-dia, depois o pôr-do-sol até ficar escuro de novo, e ao mesmo tempo vários outros elementos iam aparecendo, livros de onde brotavam sons, vídeos na parede, luminárias lisérgicas. A gente achou uma sala de espelhos também, me vi de todos os ângulos (êta, perigo!)

Tava tendo a exposição 'I love you'. MUITO FODA! Tinha de tudo que representasse o amor. Desde uma foto de uma mulher que casou com um ex-combatente de guerra no Iraque e que teve o rosto completamente desfigurado após o ataque de uma bomba até borboletas mortas atrás de um vidro em forma de coração, um anel gigante, telas bizarras de sexo, A Branca de Neve e Os Sete Anões versão demônio-pornô, sombras promíscuas, camas de fetiche, video-arte, até fotos belíssimas e um PICASSO da vida! Eu vi uma tela do meu grande amigo Picasso. *-*

No Aros também fica aquela escultura do Ron Muek, o 'Boy', o menino gigante sentado, uma escultura hiper-realista. Morri.

Depois lá fomos nós, a brasileirada, passear pela big city! Passamos por um cara que tava tocando umas músicas de fime comédia-romântica com uma guitarra e um microfone no meio da rua. Todo mundo olha pra mim. Eu: - han? Todo mundo: - Cadê seu pandeiro? Eu: - Han? [2] hahaha E só pra não perder o costume toquei pandeiro com o tio. O dinheiro começou a brotar no chapeuzinho dele. Juro que ainda vou fazer isso pra ganhar dinheiro aqui na Dina. Depois que desandou, a gente começou a tocar no meio da rua as modinhas do rádio que aqui viraram Música Popular Brasileira. E foi uma festa! kkkk Viramos celebridades! Um monte de gente tirando foto, a bandeira do Brasil esticada no chão, embelezando tudo, as globelezas do Introcamp sambando enquando a gente tocava o pagode e até baile funk rolou. hahaha -Esse é o malha-funk, os muleque são dengoso, vem pra cá txutxuca linda, os muleques são dengoso. Vira de ladinho, levanta a perninha, descendo e subindo, vai perdendo a linha.

Até os funks que a minha vó curtia tiveram sua vez aqui.

E claro!!! Para para papapa para para, clak bum! Morro do dendê é ruim de invadir, nois os alemão vamo se divertir, porque aqui no morro eu vou dizer comé que é, aqui não dá mole nem pra DRE, pra subi aqui no morro até a BOPE treme!!!

haha, até com uma galera que tava dançando streetdance a gente dançou, e dançamos capoeira!

(preciso desses vídeos hahahahahahha)

Tomamos um sorvete de café que tinha gosto de baicon (alguém me explica?) numa sorveteria bonitinha que tinha uma vaca na frente. (o sorvete de blaberry e de maracujá tavam uma delícia, hmmmm)

Sábado, a gente teve rodglod med flode (nada especial, leite com frutinhas vermelhas, quase um vitamina sem bater - preferia o sorvete de cada dia) e tivemos a festa de gala (alguém me diz como é que aquela toalha verde linda de pano podia ser de papel? - isso me assusta nos dinamarqueses), com direito a ponche (sem alcool), velinha e tudo mais. Todo mundo arrumadinho e um show de talentos (macarena de novo, skab, skab, skab, barbiegirl - sabia que a música é da dinamarca?) Nossos professores fizeram um show pra gente. Tão lindo. Eu chorei. Quando eles cantaram 'Hey soul sister'. Penúltimo dia! Tava acabando :~~~

Domingo de manhã, último café juntinho :B Abraços e mais abraços! Segura o choro!

Foram 7 dias, enfim, não dá pra descrever, contar tudo nos detalhes. A gente vai sempre lembrar das dormidas nos quartos alheios, 20 brasileiros num cubículo fazendo farra e achando tudo lindo (ê lelê, isso é que é vida!), falando merda, palavrão, rindo e rindo. haha Lendo o diário do João (sintam a emoção): " Estava no portão 84 e lembrei que o meu portão era o 4, voltei tudinho, quando estava no portão 21 tive a vista mais bonita do aeroporto e esfreguei as mãos como as do meu pai" kkk " Do avião avistei os alpes suíços e de cima vi os picos cobertos de neve, cor de azul, laranja, anil". (João, você é fofo, sério, não pare de escrever não).

Madimbum, Olívia Palito, Bicho Grilo. Quartos alheios, mais risada e 'os improváveis' (fuga azarada! Né, Geovana?)

Em homenagem a Igor: - Macho, ei, depressão é o caralho, depressão de cu é rola! Tá frescando, fela da puta? Não fode! Vai dá meia hora de cu.

Em homenagem a Yan: - Ô, vai cheirar pó de leite! Larga essa tecnologia, MANO! Tava queixando a menina... Tava bolado, baiano?

Em homenagem a Paulão: - Que ííííííísssssssso? Tá querendo mostrar a bunda, Paulão?

Em homenagem a Alex (negão): - Quê? Han? Que cê tá falando? Para de falar espanhol comigo! Dá zero pra ele! Vai fazer amorrrr, MANO!

Em homenagem a Gustavo (carioca) : - Pica das galáxias, neguinho!

Em homenagem a Marcela: NHOC NHOC kkkk NHOC!

Em homenagem a João: um porrrrrrrquin, nois é primin, né, Marrrrcela?

Em homenagem ao Lituanês: Labas!

Em homenagem a Geovana: - Já caiu, Geovana?

Em homenagem a Valéria: - ô, malandro é o gato? Oo'

Em homenagem a Gustavo: - Vai, serginho!

Em homenagem a Laís: - Vai, aladim!

Pra quem eu não lembrei dos jargões, tá guardado mesmo assim aqui dentro. Beatriz, Duda, Poliana, Bruna, Gabis, Anas e mais Anas, os mexicanos, os argentinos, os ecuatorences, uns americanos aí, canadenses, o mundo inteiro. hahaha As japinhas, as taiwanas pra quem eu sempre falava arigatô hahaha mas na verdade era nihau (não sei como escreve). Beijo enorme também pros professores (tentando falar buc*** pel**a) que tiveram que aguentar a gente, e um especial pra Dotte que foi a minha professora. (L) tão linda!

AMEEEEEEEI! TÔ COM SAUDAAADE! (L) FOI INCRÍVEEEEEEEEL!

BRASIL NA DINAMARCA! TO BOTANDO FÉ! ADOREI CONHECER VOCÊS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário