quarta-feira, 4 de agosto de 2010

1 de agosto, o primeiro dia. (:

Esperamos infinitamente por nossas queridas malinhas. Que por sinal não chegaram.


Agora a minha mala está no mundo, e mal sei se eu fiz o seguro dela. Dos 7 intercambistas, só uma recebeu a mala (uma das malas).


O pai italiano, da minha família dinamarquesa, apareceu, junto com os outros pais das outras família hospedeiras. Ele conversou com a companhia e eles pegaram endereço, telefone e amanhã espero que entrem em contato. (ou, não! Daí eu pego o seguro e compro tudo novinho, haha)

Nesse momento, as 23:17, meio que acabou de anoitecer. Eram 21:30, o dia claríssimo e eu achando que ainda eram 18:00 (esquecendo é claro, da uma hora que eu levei pra chegar na minha cidade, pra jantar o frango com batatas maravilhoso que o meu hostpai-dinamarquês/italiano fez e das horas de conversa). Tô super cansada, e usando a roupas dos meu host-irmão que foi pra Austrália (Marco). Tô parecendo um meninho. Se tivesse uma câmera em mãos até registraria o momento. Nas falta da minha mala e das minhas roupas, é isso. Não sei por quantos dias vou seguir essa moda masculina.

Estar na dinamarca, não sei explicar, mas nem parece que é verdade. É estranho tá no seu país e depois de uma horas não estar mais. Oo confused.


O meu quarto é lindo, é o quarto que era de Marco. Tem foto minha que eu mandei pra eles e eles revelaram, um desenho elmodurado na parede também que eu tinha mandado ainda do Brasil (eles são tão fofos *-*) , uma coucha e umas almofadas lindas, coloridas. Tem um candieiro com uma vela, um poster lindo do Caribe e outro do México. Tem um pufe de couro, com um camelo desenhado que parece ter vindo do oriente e uma tv, um abajur e um jarrinho com uma flor.

No meu quintal tem morango, amora, lavanda. Tem duas redes penduras nuns pinheiros, umas redes coloridas que os meus pais cosmopolitas troxeram do México e um TRA-PO-LIM. Acredite! Um trapolim!

Ah! acabei de ver aqui pendurado no teto do meu quarto um fantochinho. No jardim tem uma fonte também, com uns peixinhos laranjas e tem uma casinha de madeira pra Paula (minha hostsister de 6 aninhos).

Hoje comi um sorvete caseiro, tradição italiana na Dinamarca. Descobri que aqui tem máquina de lavar pratos e fiquei feliz. Conversei bastante com os meus host-pais, os dois falam inglês. Vou aprender dinamarquês na raça com a escola, que começa daqui a uma semana e meia e com a pequena Paula.

Aqui todo mundo é galego, a grama é verdinha, as casas com o telhadinho assim: ' ^ '. Não posso demorar muito no banho que água é mais caro que energia elétrica e agora espero ansiosamente pelo 'Smukfest', um festival com mais de 100 atrações que acontece dos dias 4 a 8 aqui. Ammm... só conheço Placebo e Roxette.A cidade fica toda acampada, vem umas 5 mil pessoas, pra minha pobre cidade que não chega nem aos 20 mil. Mal posso esperar. :B

Sem mais delongas e caindo de sono,

Vi ses (até mais - em dinamarquês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário