segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A máquina de lavar pratos quebrou.

É, como tudo pode acontecer, hoje nos lavamos pratos no jeitinho brasileiro. Mais ou menos no jeitinho brasileiro.

 Minha mãe me avisou da tragédia (que a máquina tinha quebrado) e eu falei: -ok, eu posso lavar. E ela dissee: ok,você enxuga e eu eu lavo.
Sim, vamos lá. Minha mãe ligou a torneira e tirou toda a sujeira de tudo superficialmente com uma vasourinha (parecendo aquela de limpar vaso, mas menor) e colocou tudo assim do lado. Eu olhei assustada  - será que agora ela vai me dar essa tralha suja pra enxugar? o_o e aí ela colocou a água mais quente ainda, fechou o ralo da pia e encheu. Daí jogou tudo denovo, tacou detergente e começou a lavar com torneira desligada. Depois de tudo lavadinho ela abriu a torneira e enxaguou tudo rapidinho. Eles lavam prato de um modo bem sustentável, porque a água é bem cara. É bom manter o dinheiro salvo. E daí eu sequei.
( Lá em casa todo mundo ia se orgulhar de mim. Secando os pratos, fazendo a cama todo dia quando levanto, tentando comer verdura. Minha mor até tirou uma foto que ficou parecendo foto de comercial de sabão em pó. haha tá esse sol na foto mas era quase nove horas da noite, a gente tinha acabado de jantar)

Quando eu falei com ela como a gente lavava no Brasil, com a água fria ela disse:
 - E vocês fazem como, fervem a água?
- Não, não precisa. Lá o clima é mais quente.
- Mas a gente não usa água quente por causa do clima, é pra ficar limpo.
Eu fiz uma cara de 'han? o que limpa é o sabão -.-' e não falei nada, daí a gente riu e ela falou:
- É, cada um tem o seu jeito. :P

Daí eu falei que no Brasil a gente lavava com a torneira sempre aberta e ela olhou com um misto de susto e indignação e, nesse momento tive a certeza que foi melhor ela ter lavado os pratos.

O que eles vão pensar quando eu disser que no Brasil a gente toma banho de mangueira?

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkk
    ah, mas os banhos de mangueiras são tão felizes =/

    ResponderExcluir
  2. "kkkkkkkkkk
    ah, mas os banhos de mangueiras são tão felizes =/"
    Eu tinha que comentar essa parte também!
    euEHUeheUehueHeuEHU

    Yumeeeee tou lendo tudinho, estou me sentindo na Dinamarca, keep doing it! :D

    ResponderExcluir