quarta-feira, 4 de agosto de 2010

2 de agosto, Primeiro dia de verdade na Dinamarca. (:

É, primeiro dia de verdade na Dinamarca.


nhamm, ontem só cheguei aqui, mas não tive um dia inteirinho, inteirinho.

Hoje eu acordei 12:00 pra compensar o cansaço do avião e é domingo , então, tudo bem. (:

-> café da manhã, \o/, um pote enorrrme de nutela, um milkshake (mas sem sorvete, parecendo vitamina) de amora, geleia de morango e pão com semente de papoula - é, eu também fiquei assustada, minha hostmãe disse: tudo bem, você não vai ficar drogada haha), capucino (pai italiano) e manteiga). A parte do café com manteiga foi bem brasileira. Há mais coisas entre a Dinamarca e o Brasil do que julga a nossa vã filosofia. (:

-> passeio por Skanderborg. Aqui eu tenho mesmo que usar o cinto de segurança porque a polícia fiscaliza, todo mundo é fashion (cabelos coloridos, meias estranhas, roupas da vovó ou da laddy gaga - eu até acho que pode ser um grande laboratória pra quem quer a faculdade de moda: A Dinamarca, pode ser melhor que a França) e a cidade está repleta de acampamentos e de jovens que vieram pro festival.

A gente passeou pelo centro comercial, eu vi um maniquim com pose pra beijo, tava frio, mesmo aqui sendo alto verão, e tinha um avião de verdade na frente do museu, era um monumento, um avião antigo, sei lá, bem bonito! Fomos numa loja de óculos que e eu achei dolce e cabana, lacoste, vogue e raiban por uma coroa (que custa aproximadamente 35 centavos - mas daí você tinha que comprar a lente) e as propagandas eram mais realistas (legal, mas meio estranho, é mais próximo da realidade, ram!) modelos com rugas, dentes não tão brancos e nem tão perfeitos.

-> escola: uhu! eles estavam aprontando tudo para a próxima semana, que é quando começa. É uma gracinha.

-> lixo (depósito separados pra lixos grandes): Bem, é domingo e fomos colocar o lixo pra fora. Aqui na cidade tem um lugar, onde você leva os seus lixos grandes e é tudo separado. Cada lixo é uma espécie de conteiner. Se você tem uma lasca de madeira, uma caixa de plástico ou uma tv, uma câmera. Daí você leva pra lá e joga fora, separadinho.

-> supermercado (pagar por sacolas, muitos jovens comprando litros e litros de cerveja). Ah! Sim, lá vai Ayume carregando as sacolas sem passar pelo caixa. E meu host-pai dizendo: - hey, wait, we have to pay. Então, tinha que pagar. haha Por isso a gente enfiou a feira toda em duas míseras sacolinhas. Isso é pra nós brasileiros, que é uma sacola pra cada coisa! E eles prenderam os carrinhos por causa do festival. haha Toda a juventude iria levar os carrinhos pros acampamentos pra nunca mais voltar.

-> almoço (pão-preto, fígado de porco, maionese com limão, salame). Comi o tal do pão preto. É, não é ruim não, só é meio forte. Eu comi com um patê de fígado de porco que é bem típico daqui e com um creme de limão e aí os meus pais entraram numa discursão, minha mãe dizendo que o tal creme era da dinamarca e meu pai dizendo que era da frança. OMG.

E, sim. É um lanchinho que aqui eles fazem no almoço. O almoço mesmo é só na janta.

-> passeio com pixie, amora no quintal, água da torneira. Daí fomos levar a little pixie pra passear num campos que são atrás da minha casa. Deu pra ver uma plantação de milho, uns cavalos e um MONTE de amorazinhas e pinheiros. (: hummmmm, comi um monte de frutinha. Ah, aqui a água da torneira é limpinha, não dá mais pra se sentir subversiva tomando a água do chuveiro.

-> trampolim! Finalmente dei os meus pulinhos. iu-hu!

-> jantar (mormor and morfar - vovó e vovô) lasanha e coca-cola. HAHA, quase me senti no Brasil (isso se eles não estivessem falando a língua viking deles). Domingo: lasanha (arte do meu pai italiano) e coca-cola. Aprendi como falar 'vovó' e 'vovô', os meus grandparents vieram me visitar e jantaram com a gente. O almoço aqui é no jantar e vovó é tipo: mãemãe (mormor) e vovó mãepai (morfar) - se for por parte de mãe e por parte de pai: paimãe (farmor) e paipai (farfar). É bonitinho.

-> minha mala chega acabada no meio do jantar. E minha mala chegou! Alegria, alegria! No meio do jantar, tomando um vinho 'chiaretto' da Itália -um meio termo entre o tinto e o branco- dei um pulo pra pegar as beneditas. E chegaram sem as alças, quebradas. É, você compra um mala com tanto amor, fica com vontade de subir em cima dela, pular em cima, morar em cima da sua mala e aí, no avião deitam, rolam e quebram suas alças. (:

-> presentes (cachaça, café, imã de geladeira com a baiana, bandeira com papagaio e arara e havaianas!). Foi isso aí que eu trouxe pros meus queridos pais. Eles adoraram. Eles adoram coisas de fora. Aqui na minha casa tem coisa da china, do vietnam, da américa do sul. Enfim (: deu tudo certo e eles ficaram tentando falar: 'papagaio' e 'arara', porque a bandeira do Brasil que eu dei pra eles é uma meio temática, que tem os bichinhos. Ficaram lá me falando que morrem de vontade de conhecer o Brasil. fiu-fiu

-> ir pra itália pra um casamento! É isso, meu pai italiano tem um casamento pra ir, ali, bem pertinho, pertinho... na ITÁLIA, MANO! hahaha (: quem sabe a gente vá, ainda não tá decido. Vai ser em Pisa. Pisa. É, da torre de Pisa!

-> cansada demais pra arrumar as malas. Confesso. Não consigo. ZZZzzzzzzz

-> falei com uns amigos no Brasil, via video-chamada, ouvindo laddy gaga (é, não sei porque a Gaga, vai ter um show dela aqui, em algum lugar da Dinamarca) e comendo um chocolatezinho. Meu computador chegou um dia antes da viagem, e o visto também -.- daí, fui usar ele só aqui e minha webcan não para de se mexer. Eu comprei com reconhecimento facial achando que era um laser alienígena, mas não, é uma merda que fica procurando rosto no além e dando zoom.

E tchan ran ran, amanhã eu vou conhecer Megan (minha oldie- uma australiana que tá aqui a seis meses) e Nanna, a minha irmã da segunda família que vai estudar no mesmo colégio e tem a mesma idade e vai pro Smuk festival! So, I will not be alone anymore.

ZZZZzzzzzzzz,

hej hej (tchauzinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário