quarta-feira, 11 de agosto de 2010

casei.

tá, tá bom, eu não casei.

Mas é que hoje foi o meu primeiro dia de aula a recepção que os novos alunos encontrão no portão de entrada do colégio é: um corredor de alunos veteranos com sacos de arroz nas mãos, então eles começam a jogar arroz em você, a cantar, fazer barulhos dizendo: Velkommem putte! (bem-vindos calouros!)
é, casei.

Tava com medo de passar no corredor sozinha, daí esperei uma meninas se aproximaram e fui junto com elas. No final o meu cabelo tava quase branco.
Depois uma mulher veio me apresentar os outros intercambistas da escola, tem duas australianas, uma tailandesa, uma alemã e eu. Eu acho que tem um menino, mas, enfim, ele não tava lá.
 Depos a gente foi pra um auditório e todos os veteranos estavam em metade das cadeiras pra frente e os calouros nas cadeiras de trás. Daí um professor começou o discusso dele de boas-vindas e foi muito engraçado. Ele começou:
- Hej, estamos aqu...
clap clap clap clap fiu-fiu clap clap
- para dar as boas vi...
clap clap clap clap clap clap
-  a tod...
clap clap clap clap uhu fiu-fiu uhuuuuuu clap clap
-  vocês alu...
clap clap clap clap clap clap clap
Eles estavam super animados, coitado do homem.

hahaha, acho que ele só conseguiu terminar um frase na vigésima tentativa. haha
Depois todo mundo saiu e eu não sabia onde era minha classe, fiquei desbravando a escola pra achar o lugar. Daí eu me resignei e pedi informação, uma mulher rabuchenta me levou na sala.
A aula já tinha começado e eu fiquei super com vergonha (mentira, brasileiro tem lá vergonha de chegar atrasado? haha, tá fiquei um pouquinho) e a professora foi um amor comigo, super sorridente.
Me perguntou de inde eu era, desejou boas-vindas e pediu aos alunos que falassem sobre as férias de verão em inglês pra que eu pudesse entender, e aí eles contaram de suas humildes férias de verão no sul da Itália, na Suíça ou em Paris. Ok, eu passei as férias de verão no Brasil. desculpa aí. haha
Aí a professora Anne pediu que eles se apresentassem a mim e todo mundo foi bem legal, eles sorriram, perguntaram a quanto tempo eu estava aqui, se tinha ido ao festival, se estava gostando da Dinamarca.
Foi bem melhor do que eu imaginava.

Daí teve o break pra gente lanchar (aqui cada ano tem a sua mesa, uma meninas dos 1º tentaram sentar na mesa, que estava vazia, do 3º anos e foram postas pra fora haha), todo mundo me chamou pra ficar junto, me senti super acolhida. Fiquei tentando falar as poucas frases que eu sabia em dinamarquês com eles e "rød grød med fløde" haha. Umas das meninas, Clara (ela fez intercâmbio na Argentina), me falou que mês que vem vai ter uma festa para os calouros (mas a gente não pode participar, na verdade eu sou do 2 ano, e essa festa é pra o 1 ano, eu recebi arroz pq de qualquer jeito eu sou novata haha) mas a gente pode tentar, ela disse dando uma piscadinha. Vai ser um festa temática, o tema é Salsa. E daí todo mundo vai fantasiado. haha

- quero dormir, não quero ir pra escola, mor. :B


o arroz me esperava. (:

hej hej

Um comentário: