sábado, 21 de agosto de 2010

14 de agosto, domingo, Pique-nique em família e a ida ao Brasil (:

Eu não sei porque, mas estou com um sono terrível. -.-

Sim, hoje vou um dia bem bonitinho, daqueles de seriado: um pique-nique em família num dia de domingo.
É uma tradição da família, uma vez por ano reunir toda a família num pique-nique em outra cidade, outro lugar. Então a gente viajou pra um resort, um espécie de resort, que fica a um hora e meia de Skanderborg e fez o pique-nique. :D


Lá tinha cabra (daquelas com barba e o cifre em espiral que parecem as criaturas fantásticas de O Senhor dos Anéis), cavalo, uma corda de circo pra tentar atravessar (é, um corda bamba suspensa haha, eu consegui atravessar tudo com alguém segurando em só uma mão - clap clap clap), perna-de-pau (eu fui um desastre, não consegui dar um passo sequer sem ajuda - acho que o meu negócio é a corda bamba mesmo, consegui ficar uns 7 segundos em pé sem segurar em nada), tinha uns pula-pulas gigantes (preciso descobrir o porque dessa obsessão por pula-pulas) e tinha mini-golfe. Nunca tinha jogado golfe na vida, nem sabe com segurar o tal do taco. Me senti mesmo na Europa. Ayume, no velho continente, num dia de domingo, fazendo um pique-nique, a grama verdinha, jogando golfe... ó vida. A gente não contou os pontos direito, mas da metade do jogo pra lá acho que eu peguei a manha ;)

Esse lugar que a gente foi, chamado Verdenskortet é famoso porque tem umas ilhotas que foram construídas em forma do mapa-mundi. Foi aí que eu fiz minha viagem às terras brasileiras. haha É a criatividade dinamarquesa nos surpreendendo mais um vez. Este é o site: http://www.verdenskortet.dk/ . Dá pra ver com é porque logo no início do site tem um vídeo com umas imagens aréas, que ficaram muito melhores do que o vídeo tosco que eu fiz na esperança de compartilhar a minha volta ao mundo com vocês. O vídeo é bem legal, vale a pena clicar aí, tem uma musiquinha clássica ao fundo que dar um ar de fantasia. hahahaha parece desenho animado.



Hoje eu comi 'frikadeller' que é o prato mais tradicional da Dinamarca. E estava lá em pensando que a tal da frikadella era pescoço de ganço ou molho de flores do campo, envolto no mais nobre lombo de coelho. E me aparece umas bolinhas de carne parecendo hambúrguer de porco. Ah, por favor... hambúrguer? E acompanhadas de ... tchan raaaan... vamos ver se você adivinham... ba-ta-tas. aê!
é, não foi nada surpreendente conhecer esse prato tradicional. Prefiro o pão-preto com remolaude.
De sobremesa tivemos bolo de chocolate, hmmmmmmm



Umas 16:30 a gente voltou pra casa e às 20:00 mais ou menos eu fiz uma vídeo-chamada com Flávia (que saudade :~), daí saí com o notebook lá fora pra mostrar a minha rua e tava acontecendo uma explosão da galáxia, um pôr-do-sol que deixou o céu todo rosa.



beijinhos,

vi ses

Nenhum comentário:

Postar um comentário