terça-feira, 31 de agosto de 2010

15 de agosto - Mais um dia de domingo na Dinamarca

(Ontem foi bem filme. Picnic em família,nhem nhem nhem. )

Hoje eu acordei umas 9:40, 10 horas. A gente tomou café da manhã e depois eu e minha mor fomos andar de bicileta porque este será o meu martírio todos os dias de manhã cedo, quando, ao invés de estar dormindo e aproveitando este prazer da vida que é dormir, eu vou ter que levantar as 6 da manhã pra ir pra escola e tchan ran, ir de biciclete no frio congelante que faz aqui às 6 da manhã. Então, hoje eu fui aprender o caminho casa-escola para desfrutar dessa delícia que é curtir o vento frio da manhã sobre a minha pobre face.

ai, morri.

Morri mesmo. Eu não sei quantos kilômetros são, devem ser uns 20 kilômetros. Morri, morri. (ah, acabei de perguntar aqui, são 3 kilômetros, 3 e meio -.-). Agora eu vou ter um corpicho atlético, todo santo dia dia bicicletar 7 kilômetros. 7!!! 7!!!!!!!!! 7!!!!!!!!!!!!! 7 kilômetros todos os dias.

Venha para a Dinamarca e se torne saudável. Ande 35 kilômetros todos os dias de bicicleta, coma pão integral por toda a vida e sanduíche com pepino na escola. (:

Não sei como alguém consegue engordar fazendo intercâmbio aqui (acho que comprando meio kilo de toblerone por 10 reais), mas... vou parar de falar sobre isso porque eu não quero pagar a minha língua.

Fomos fazer esse belo passeio e eu me senti num filme mesmo. Gente cortando a grama no domingo, um mulher pintando a frente da casa: - hm, o que fazer nesse dia ensolarado de domingo? Assistir tv? Dormir até mais tarde? Ligar pra minha tia-avó e perguntar se ela já conseguiu terminar aquele antigo pulôver de tricô? Ah, claro! Vou pintar a frente da minha casa. E vou usar um pequeno pincel para poder desfrutar desse prazer por mais horas. (:

O caminho é cheio de aventura, romance e mistério. (ok, não tem romance nenhum, você chega na escola suada como o que.) Mas, nós passamos por postos de gasolina, por crianças, faixas de pedrestres, lojas de conveniência, por uma ruazinha de pedras por onde a gente cortou caminho, umas ladeiras e (uhu!)pelo enorme lago de Skanderborg, pelo píer com seus muitos barquinhos e por uma floresta :O e por um pântano e por um castelo (tá, não era um castelo, era uma igreja antiga) e por um céu azul porque já era mais de meio dia. (:

minha bunda tá doendo - tô vendo a hora de eu estar pedalando o quidon cair a roda ir parar lá frente, eu bater no chão e ela desmontar comigo. É a bicicleta que era de outros intercambistas.

Quando o meu far colocou ela atrás do carro pra trazer pra casa eu desejei do fundo do meu coração que alguma coisa desse errado e ela caísse e se estrepasse no asfalto. (:

E daí meu freio quebrou, meu pneu furou e meu pai veio me resgatar. Aeeeee, eu voltei pra casa de carro. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário