quarta-feira, 4 de agosto de 2010

4 de agosto, quarto dia na Dinamarca (:

Hoje o festival (Smukfest) finalmente começou. Eu fui com a minha família meio-dia pra levar a pequena Paula e aproveitar a programação infantil. É legal, porque apesar de toda a loucura, haha, eles são bem 'família'. O festival tem um programação infantil muito boa, eles não tratam as crianças como se elas fossem retardadas. A gente assistiu numa tenda (tipo de circo) uma banda de música infantil,eu não tava entendendo nada do que eles cantavam, mas a qualidade musical era incrível. Vários instrumentos, adorei! bati palma, gritei: uhu! hahaha, foi legal. Paula adorou também.

Depois fomos dar uma volta pela floresta. Meldels, os dinamarqueses são SUPER criativos. Eu tô começando a amar esse país (pq essa não foi a minha primeira opção de intercâmbio), então... passeando pela área interna do festival você pode encontrar centenas de quiosques de todas as coisas. Tem loja de fantasias (tem mil coisas diferentes e todos mundo compra e sai fantasiado - hoje eu vi três meninas com bigode - hahaha- bigode de mentira),uma lanchonete onde as mesas eram dentro de casinhas e cada casinha era decorada de uma forma, todas temáticas, uma parecia um cabaré (moulin rouge), a outra uma fazendinha, outras mais futuristas, enfim. :P Tinha um lugar grande de dois andares pra comprar cerveja e as paredes eram pintadas com o mapa mundi, e o mapa mundi tava coberto de latinhas de cerveja, elas todas juntas formavam o mapa e cobriam toda a área externa do lugar.

Uma coisa eu fiquei meio - :O OH MY GOD! hahaha, tem um quiosque, ele é bem grande, daí tem umas BANHEIRAS, isso mesmo: BANHEIRAS e tem um patinhos de borracha gigantes com um balde pra colocar champgne. Então, você tá lá, ouvindo uma das bandas do festival e você simplismente diz: - vamos tomar um banho? Daí você paga 75 coroas e tem uma banheira cheia de água quente (: é só por o biquininho de fora. E tem um bar, daí você pede um champagne e tem uma vida de astro de Hollywood por meia hora. Eu não sei quanto custa o champagne, mas você pode fazer um tratamento facial durante esses 30 minutos e pagar mais 25 coroas.


Tem também uns jogos. Hoje eu brinquei numa bicicleta que solta água. Tem um retângulo bem grande, parece uma piscina e as biclicletas (8 mais ou menos) ficam coladas nas paredes dessa 'caixa com água' e tem um bola de plástico lá dentro. Daí, você tem que empurrar essa bola pedalando e apertando o freio pra água sair. hahaha, bem, não parece ser legal, mas é! Eu me diverti bastante e sai de lá com o cabelo todo molhado da água respingada. :P Tinham uns caras brincando também de afundar o prego. Sei lá, tinha um mesa de madeira num bar, com um machado e um pregos. Eles deviam ter apostado quem afundava primeiro antes de acabar a cerveja. :P

Aqui no festival você pode encontrar todo tipo de comida. Eu encontrei comida tailandesa, mexicana, japonesa, americana e dinamarquesa, é claro! O lago contorna o festival também, então, qualquer um pode ir tomar banho lá e tem uns salva-vidas, perto.

-> crianças trabalhando e chineses catando latinha. Hoje no festival eu vi várias crianças trabalhando junto com os pais. Elas ficam aprendendo e os pais auxiliando. Eu fui comprar sorvete e uma menininha de uns 7 anos me atendeu. haha, tão fofa.

Ah! pensei que só tinha catador de latinha de cerveja no Brasil, mas aqui tem um monte de chineses (ok, não um monte) e daí, sempre tem um catando. Como ngm joga lixo no chão e tem milhares de lixos espalhados eles catam diretamente do lixo, daí é mais fácil. (: Tem uma competição, as crianças também gostam de catar, então temos: chineses versus crianças. O posto de troca fica no festival mesmo, e cada garrafa custa 0.5 coroas. É um bom negócio se você pega umas 200, daí você ganha 100 coroas e vai tomar um banho de banheira com tratamento facial. haha E nem é difícil achar 200 latinhas, daneses bebem MUITO!

-> formigas e postes sem fio, água quentinha e banheiro de mentira de verdade. Tô sentindo falta de chicletes (ainda não achei um chiclete pra comprar, só umas jujubas daquelas transparentes que são caras no Brasil).

São 5 da tarde, a minha mãe ficou no festival trabalhando. Hoje só tem atrações pequenas e uma competição de bandas de garagem. A gente (eu, meu pai e Paula) tá em casa agora, mas mais tarde vai ter uma boa atração então eu e meu 'far' voltamos enquanto Paula fica com a mormor dela. (:

er, até agora não vi nenhuma formiga e nenhuma barata! A dinamarca é o país das maravilhas (: Os postes não tem milhares de fios com aí no Brasil (na verdade não tem fio, os fios são subterrâneos) o efeito visual é bom, a cidade parece mais limpa, mais 'clean' haha e aqui toda a água é quetinha por toda a nossa casa, daí vc pode lavar os pratos com água quente (na verdade não, pq tem uma máquina de lavar pratos), mas enfim, escovar os dentes e lavar o rosto. E o banheiro químico aqui, no festival, não é um banheiro químico (eu achei alguns banheiros químicos, mas só nos campings).O do festival é de madeira, é estranho e meio sujo e com lama (pq a gente tá numa floresta) mas o vaso é um vaso mesmo, a pia é uma pia, tem luz, tem espelho e PAPEL HIGIÊNICO! UFA!



por enquanto é só, até o próximo capítulo. (:
 
Vi ses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário