quarta-feira, 4 de agosto de 2010

3 de agosto, 3 dia na Dinamarca. (:

terceiro dia na dinamarca,


apesar de estar bem cansada de ter caminhado por toda a Skanderborg hoje, eu vou escrever sobre o meu dia.

-> café-da-manhã: the same- blue berries, bread, capuccino, nutela and strawberry jam.

-> Fui ao banco trocar os meus euros. 65 euros = 450 coroas. So, I'm rich (probably not). A moeda da dinamarca é muito linda, tem a rainha Margareth II atrás.

-> almoço: fries eggs with ketchup! E suco de flores. Eles tem um líquido que é extraído das flores e é feito em casa mesmo, a minha mãe fez esse. Daí você mistura isso com a água. Vira um suquinho, um suquinho de flor. Parece perfume sem alcool. Mas é gostoso, é fraquinho e bem docinho.

-> Megan foi a minha casa pra nos conhecermos (: UHU!

-> Fomos pra Skanderborg - crianças vendendo seus ursinhos de pelúcia na rua (dá pra imaginar uma criança tirando os ursos, os ursinhos dela do quarto e dizendo: - let's make some money, girl! E sair com um amiguinha pra vender os beneditos?). Também tinham uns menininhos vendendo limonada (na verdade é um outro tipo de suco, talvez de maçã). Igual como a gente vê quando assiste 'du, dudu e edu'.

Vi mais cabelos estranhos, mais jovens, mais barracas. Ela me mostrou algumas lojas e eu descobri que foi muito bom ter trazido os meus lápis-de-cor porque aqui é realmente caro. Cortar o cabelo custa 300 coroas, mais ou menos 100 reais. Não vou cortar o cabelo por tão cedo. Um esmalte custa 40 reais, talvez.

Hoje eu provei um negócio bem estranho da austrália. Megan trouxe com ela. Parecia calda de chocolate e a embalagem também parecia com embalagem de calda de chocolate. Hmmmm Então ela falou: - eu quero que você prove uma coisa. - ok (vamos provar a calda de chocolate). Eu coloquei um pouco no dedo e depois na boca. ARRRGH, horrível! Parecia, sei lá o que. Muito ruim. É tipo molho shoyo e era bem salgado. -.- podre!

Andamos mais e mais, e vimos mais gente, gente.

Dois caras começaram a falar com a gente no lago. Os dois estavam bebados. Dois adolescentes. Um tava com um olho roxo e outro era bem másculo. Eu não fiquei com muito medo, mas Megan ficou. Eu também não entendi nada do que eles falaram. haha Só disse: Jeg forstår ikke dansk ( eu não entendo nada de dinamarquês), daí eles perguntaram de onde eu era: - Brasil e eles gostaram. Depois eles conversaram alguma coisa com Megan e ela me puxou. Daí a gente saiu de lá. Onde a gente tava é bonito, no verão as pessoas vão lá fazer piqui-niques. Fica atrás da casa de cultura de Skanderborg onde é a biblioteca e de vez em quando acontece alguns shows. Lá onde tem o avião.Fica de frente para o grande lago de Skanderborg.

Nós fomos onde será o festival. Tinha muita gente lá. O festival é dentro de uma floresta, não é uma floreeesta, floresta, mas é uma floresta. Uma cerveja custa 20 coroas, um maço de cigarros 45, é muito bom não fumar, pq caso eu fumasse eu iria parar aqui. Um maço por 15 reais. Aqui tudo é bem organizado. Durante o festival o lugar pro acampamento é de graça, você pode trazer a sua barraca ou requerir uma (daí vc paga mais). Ah! Aqui tem uma coisa muito, muito boa!Durante o festival o ônibus é de graça. Hoje eu peguei vários ônibus (e tava bem quente lá dentro por causa dos aquecedores) e não paguei nadinha, nadinha. No ônibus havia um poster escrito: ' if you drink, don't drive (se beber não dirija). O governo dinamarquês, ou da minha cidade, talvez, prefere pagar o ônibus, do que pagar por hospital em um possível acidente, ou ter um cidade destruída por pessoas bêbadas. Aqui parece meio o Woodstock (no meio de uma florestinha, pessoas todas bêbadas, pintadas, com perucas e só de biquini com um short - parece o carnaval de Salvador, mas eles ouvem rock'n roll ou pop) e é verão, todo mundo sorri (:

Algumas coisas são bastante caras. O passaporte para 4 dias de festival custa uma FORTUNA! 1800 coroas (600 reais). Por outro lado todos os adolescentes são bastante independentes, quase todos eles, com 16 anos começam a trabalhar e eles recebem por hora trabalhado, então, todos tem dinheiro pra ir pra essas festas. Felizmente, meus pais vão trabalhar no festival (quase todos os moradores da cidade vão) e vão ganhar as entradas como forma de pagamento. So, I'll go all the days. :D iu-pi! Eu acho que sapato é uma coisa barata aqui, você pode comprar vários sapatos legais por 30 reais (100 coroas).

- a luz do banheiro fica fora. não sei pq. :~ É, eu achei que era só na minha casa, mas hoje eu fui na casa de Nanna (a menina que volto do intercâmbio nos EUA e que vai ser minha irmã na segunda família) e a luz do banheiro também era fora. Isso é um mistério.

-> Eu e Megan fomos jantar com Nanna (e nós estávamos muito cansadas, a gente andou por aproximadamente 3, 4 horas).
Voltamos pra casa e Anette (a mãe de Nanna) veio buscar a gente pra jantar. Lá, Megan me disse que os caras estavam chavencando a gente, dizendo: - vcs são bem bonitinhas, ram! Daí eu entendi a australiana. :B Dessa vez eu tive carne de porco grelhada, batata cozida com casca, milho cozido e salada. A sobremesa foi abacaxi e melão (um melão verde). As frutas aqui são bem caras e tem um gosto estranho. Uma manga custa 6 reais. Não sei, mas elas não tem muito sabor. Eu comi essas frutas com um molhinho doce que parecia mashmeloon, mas era estranho também. Eles me ofereceram um doce, que parece jujuba, mas é preto. Horrível, eu não consegui comer e cuspi fora. eca!

-> The sunset. Hoje eu vi o pôr-do-sol. A gente tava voltando pra casa, eram 9:30 da noite. Foi bem bonito. Eu preciso MESMO de uma câmera o quanto antes! O sol parecia maior. Agora são 10:30, anoiteceu, mas a noite é bastante clara (é como quando o sol acaba de se pôr) mas já faz uma hora.


Ok, It's late and I'm too tired.

godnat (boa noite em danish)


-> The sunset. Hoje eu vi o pôr-do-sol. A gente tava voltando pra casa, eram 9:30 da noite. Foi bem bonito. Eu preciso MESMO de uma câmera o quanto antes! O sol parecia maior. Agora são 10:30, anoiteceu, mas a noite é bastante clara (como quando o sol acaba de se pôr) mas já faz uma hora.

Ok, It's late and I'm too tired.

godnat (boa noite em danish)

Nenhum comentário:

Postar um comentário