segunda-feira, 9 de agosto de 2010

08 de agosto, uma semana na Dinamarca!

Hoje foi um bom dia. (:


Hoje a minha mãe daqui, Mette, fez uma vídeo chamada com o filho dela que tá na Austrália (Marco), eu tava no quarto e eles me chamaram pra ir lá participar pq Marco queria me conhecer, eu cheguei lá e Mette tava chorando com saudade :~, triste.

Eu saí de casa 1:20 mais ou menos pra ver o show de Aura Dione (http://www.myspace.com/auradione) no P3 Scene que ia ser às 2:00, a voz dela parece com a de Sharika, ou de Alanis Morisette, sei lá. Não é rock, é meio pop, meio Indie! Ela usa uma roupas bem, bem, estranhas, quase uma instalação. Adorei o show não fosse o fato de toda música que ela ia cantar ela falava alguma coisa, todo mundo ria e eu não entendia nada. E ela tava com uma roupa até normalzinha, um vestido cheio de brilho e uma meia de oncinha com um salto de oncinha (ela foi a única pessoa até agora eu vi usar salto na Dinamarca!Aqui ninguém usa! Viva! Eu odeio saltos) -.- O guitarrista dela era fantástico! uôu, ele tinha uma guitarrinha daquelas de tocar sentado, daí ele usava alguma coisa de metal e fazia "nheeeu, nheeu, nheeeu".
O show acabou e eu fui pro lago comer o meu super pão integral com Nutela que eu preparei antes de ir pro festival.

O lago é realmente lindo e lá, mais pro fim, tem uns trampolins daqueles de dar saltos. Tem um monte de patinhos e foi engraçado ver os patos seguindo um barco. haha Será que eles acharam que o barco era a mamãe pato? OO' Eu começei a alimentar o bichinhos com a borda do meu pão, aquela parte que a gente nunca gosta (por isso que o meio do pão é o mais gostoso) e aí, vários patos começaram a vir, eu parecia a rainha dos patos jogando comida pra eles na água, depois vieram mais e mais e eles começaram a subir na plataforma, milhares de patos (nessa hora eu realmente fiquei assustada e saí correndo) Mentira, eu não sai correndo, só me arrestei um pouquinho pra trás e continuei jogando a comida na água (era uma forma de comunicação: - atenção, seus molequinhos, não andianta vir pra cima de mim pq eu só vou jogar o pãozinho na água, tan ran!). Nessa hora outra coisa aconteceu. Eu vi uma vovó (uma senhora, pra ser mais educada) e ela tava pelada. Assim, quase do meu lado, peladinha da silva, ela tinha acabado de sair da água, depois eu olhei pro lado e tinha outro homem pelado que também tinha acabado de sair do lago pelado e eu pensei: - haha! vou tirar a roupa também. Mentira de novo, eu não pensei isso. Mas eu acho que eu fui a única pessoa que reparou nessas nudezas alheias, eu parei, boquiaberta, sendo invadida pelos patos, com o meu pão quase caindo no chão, olhando bestificada praquela aparição e todo mundo continuou conversando, batendo os pezinhos na água do mesmo jeito. han?

A velhinha pegou a toalha, se enxugou e vestiu a roupinha dela. Daí meu pão acabou, eu fiquei lá mais um pouquinho, sacudi os ombros e disse pra mim mesma: - bem-vinda à Dinamarca. Saí andando pra assistir 'Lars and The hands of Lights' e daí, no meio da ponte um treco começou a soltar água pra todos os cantos no meninos que estavão na minha frente (ufa! não foi em mim). O que tava soltando água era um flor (4 flores gigantes de plástico que ficam em postes na ponte do lago), na verdade, essa flor é um aplicativo no Iphone no festival. Se você tem um Iphone e é um pouquinho malvado e tá no festival você pode ativar isso na hora que você quiser e molhar os infelizes que estiverem passando por lá. haha Eu passei por outro bar perto ainda do lago e vi um menino lindo que também tava pelado se trocando. er...

Eu fui assistir essa banda aí (Lars and The hands of Lights - http://www.myspace.com/larsandthehandsoflight ), a cantora tava com uma roupa bem estranha, bem anos 70, com um short folgado até a cintura, óculos enormes, uma blusa de algum time e tinha o cabelo louro de doer e bem curtinho. Eu gostei da banda, mas tava meio vazio. Depois eu encontrei com os meus pais, comi um hamburguer com picles, os meus pais foram embora porque segunda-feira eles teriam que trabalhar e assim que eles saíram eu abri o hambúrguer e joguei todo o picles fora. eca!

(Hoje eu reparei em mais algumas coisas aqui no festival. Aqui, na cidadezinha latino americana tem uma igreja e tem um confessionário e tem uns padres também, mas é claro... a igreja da cidade é um bar. O festival é diverso, você encontra gente de todas as idades, crianças, velhos, jovens, adultos, muita gente em cadeiras de roda ou deficientes mentais com a família. É bem legal isso. )

Daí fui assisti Julie Maria, er... não gostei não. Ela parece Marjorie Estiano. Ela não tem myspace, mas isso não é uma grande lástima. Saí de lá e fiquei zanzando sozinha pelo festival, passei por outro palco - Rythmehans - e ouvi umas duas músicas de Mnemic (essa é pra vc que gosta de bater cabeça - não é o meu caso. http://www.myspace.com/mnemic ). Passei no 'Kostumer Bar' e vi as melhores fantasias de todas! Eu tirei foto com o Curinga do Batman, vi Homer Simpson (a fantasia era muito perfeita, o cara tava com uma máscara inteira do rosto de Homer e com a roupa de Homer, com luvas amarelas e o resto do corpo ele pintou com alguma tinta amarela) e vi 'os caçadores de fantasmas', já assistiu esse filme na sessão da tarde?. Depois começou 'Who made Who' http://www.myspace.com/whomadewhomusic . Aah! Foi legal, é um rock meio eletrônico, e uma hora do show eles todos viraram DJ's e o palco virou uma pista de dança :D.

 Depois eu fui comprar umas jujubinhas (na verdade eu queria chiclete - preciso de um TRIDENT! alguém me manda por correio? - mas comprei aquelas jujubas que são uma dentadura) e voltei pro Rythmehans Scene, daí tava tocando 'The Blue Van' http://www.myspace.com/thebluevan ! UÔU! ADOREI! É rock (quase tudo aqui é rock) e é bem animado, sei lá, eu tenho poucas referências pra esse tipo de música, mas adorei os solos da guitarra e a energia do baixista. haha

Acabou o show, eram umas 8:30 e eu fui embora. Passei pelo P3 Scene denovo, tava tocando 'When Saints Go Machine' http://www.myspace.com/whensaintsgomachine  e eu achei chato porque eu tava muito cansada pra achar alguma coisa legal.

E o Troféu Melhor do Dia vai para:
ninguém. -.-
vai pro DJ que tocou a Macarena na vila latino americana. *clap, clap, clap* (:
(tá bom, pro The Blue Van, uhu!)

No ônibus, tan nan nan, lá fui eu sozinha voltar pra casa morrendo de medo de perder o ponto e o ônibus deu uma freada, quase teve uma batida com um carro numa das paradas num acampamento, todo mundo começou a rir no ônibus, depois começaram a cantar e rir denovo e eu fiquei com uma cara de tacho ._. oi? hahahaha

O festival acabou. E hoje é o dia dos pais no Brasil. Eu tinha esquecido (eu sou horrível com datas) mas a minha irmã, que sabe a pessoa que eu sou, me mandou um e-mail lembrando. É isso: - Pai, feliz dia dos pais, te amo. (L)

Besistos. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário