domingo, 26 de dezembro de 2010

mí dinamarca, 4 meses!

Não queria escrever, mas aniversário sabe como é.


A minha alegria de viver voltou.(:

4 meses na Dinamarca, é, seu moço, acho que o pior passou. Agora são só mais 7 meses. Vai ver a saudade do que tem por vir tenha me dado este sopro.

Em 28 dias eu vou pra Roma! Todos os dias eu penso: - vou pra roma! Quê? AAAAH! VOU PRA ROMAAA!

Hoje começou o meu curso de culinária. Que gracinha! Só tem pré-adolescentes de 13 anos. Eu sou quase uma tia já. Aliás, acho que no dia que alguma criança me chamar: - ô tia. Eu vou morrer.

Calma, isso ainda não aconteceu.

Fiz smarjulkaege! (bolinhos de natal, que tá mais pra biscoitinhos de natal que pra bolinho mesmo)

Ah, fiquei tão orgulhosa da minha pessoa. (:

4 meses... ô tempo voa, meu menino.

Hoje recebi notícia do Brasil que o filme que eu participei ano passado tá num festival de São Paulo. Maravilha!

Tava meio borocochô nos últimos tempos, mas tamo aí denovo. O dinamarquês tá melhorando (é, eu to estudando agora), tenho boas amigas (: Berit is my Sunshine.

Tá nevando ainda e vai nevar mais ainda e amanhã vai ter uma tempestade de neve e eu vou ser engolida por um furacão no caminho da escola se a aula não for cancelada. Agora toda a neve chamosa e branca tá virando uma lama suja com o tráfico das pessoas e dos carros.

Mas hoje foi lindo que só. Não nevou. Da neve que restou a cidade ainda se pinta de branco.

É bonito ver de cima os telhados branquinhos. É bonito ver o sol laranja se pondo e os pássaros voando. (aliás, ô lugar pra ter pássaro – adoro!)

Ó, mi Dinamarca,

Por que haces tan frío?

Congelei no caminho pra escola (mais uma vez). Qualquer dia desses eu paro. Andando, paro. E fico lá entrevada esperando um trenó qualquer me carregar pra não sei onde. (é, trenó é uma boa ideia, quem me dera ter um trenó)



- Eu e o meu fantástico trenó e lobos nórdicos. rere

Nenhum comentário:

Postar um comentário