domingo, 26 de setembro de 2010

Arhus festugen - 03 de setembro

hoje é sexta-feira e sexta-feira é o melhor dia de todos na Dinamarca porque é o dia de comemoração ao fim de semana. Os adolescentes saem pra beber depois da aula, as crianças ganham doces e na escola sempre fazem algum jogo divertido em homenagem à sexta-feira.

- O jogo de hoje foi:

enfiar um taco num círculo montado na corcunda.

prêmio: um bolo de chocolate.



ri litros. hahaha

------------------------------------------------------------------------------------------------------
entonces, tá acontecendo o Arhus Festugen (ugen = semana), daí é uma semana em que a cidade fica cheia de atrações, gente de outros lugares.
Aproveitei e comprei na estação uma coisinha que vem com 10 viagens pra Arhus e custa 280 coroas, sai a 28 coroas cada viagem. O que ainda é caro, porque Arhus fica a 20 minutos daqui. Mas é melhor do que pagar o preço normal, 40 coroas de dia e 80 a noite. (: fica o clipe com 10 viagens!
Em assisti a uma orquestra:
 e a um Dj. haha E quando estou eu, feliz e contente, pensando como é maravilhoso e diferente está no velho mundo me aparece, tchan tchan tchan, um roda de capoeira
(brasileiro é uma praga mesmo -.- ainda mais se for baiano) me aprumei na roda, pedi um pandeiro emprestado e matei a saudade do português no " eu não sou daqui (é, eu não sou da Dinamarca mesmo)marinheiro só, eu não tenho amor, marinheiro, eu sou da bahia, marinheiro só, de são salvador, marinheiro só ".


A gente passou por uns hippies peruanos e eu fui dar uma olhada nas pulseirinhas de macromê (aquelas de linha que você paga uns 2 ou 3 conto no Brasil) e eu quase morri do coração. 100 coroas! 100! 100!
100 coroas por umas pulseirinhas de macromê.  (é, mua ha ha, acho que vou virar hippie aqui, hippie e manicure: 300 coroas pra fazer a unha = 100 reais. morre aí.)

Depois a gente foi fazer um lanchinho e no mesmo jeitinhos dinamarques de ser nós fomos comer uma pizza!
não, não. Resposta errada. Fomos comer uma SALADA!
como é que você sai com as suas amigas, numa sexta a noite pra comer salada? -.-
Mas tava uma delícia (pensei que eu nunca ia falar isso na minha vida), é tava mesmo, tinha um molhinho bem gostoso e uva passa com rúcula. Mas como eu não sou tão forte assim, pedi um panini também.



 
E a aparição da noite foi Miguelito e Héctor, dois mexicanos intercambistas do Rotary.
Lá estou eu com a minha colegas da escola, lindas e loiras, não entendendo nada de dinamarquês,  e me aparecem essas criaturas, no meio da rua, em plena Arhus.

- MIGUEEEEEL, MIGUELIIIIIITO
- AYUUUUUUUME
- HEEEECTOOOOR
- AYUUUUUUUME

- MIGUEEEELITO, ESTOY TAN CONTEEEENTA
- TAMBIÉN ESTOY TAN CONTENTO

*abraça, abraça, abraça,*
*pula*
*grita*

- AAAAAAAAAAAH, NO PUEDO CREER, MIGUELITO
- NO PUEDO CREER AYUMITA, AAAAAAAAH

hahahahahahahahahahaha

- MIGUELITO, TE QUIERO
- TE QUEIRO TAMBÍEN

hahahahahahahhahahahah ri litros
calma, calma, 'te quiero' é o mesmo que 'gosto de você' :)




luminária, designe dinamarquês e eu tentando tirar uma foto do meu reflexo. -.-


Por causa do festival eles construiram umas florestinha em frente a catedral e assim a gente passou o restinho da noite.
Oh, doce Arhus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário