domingo, 26 de setembro de 2010

08 de setembro - dia do azar. (do meu azar)

ontem foi o dia da independência do Brasil. (Ô, perdi um feriado)
- Eu ainda não encontrei um feriado aqui na Dinamarca-

Hoje,
Lá estou eu, me preparando pra ir pra escola, mais um quarta com cara de segunda-feira. Morta como o que, isso ainda depois de tomar banho. Tô lá no meu café da manhã, tomando o delícioso milkshake de amoras do meu far que hoje nem estava tão bom, quando de repente eu penso que a minha boca é o espaço entre o vácuo e a minha boca e derramo o milshake no meu pão com queijo. (parabéns, Ayume!)

Depois, vou, ainda dormindo, no frio do outono, pegar a minha bicicleta e pedalar até morrer pra ir escola. Resolvo colocar a minha mochila num trequinho que tem na garupa da bicleta (é assim, vc deita sua bolsa lá e o treco de ferro aperta fazendo uma pressão não deixando a sua mochila cair, pelo menos teoricamente) e quando estou na esquina, toda a minha bolsa cai, se abre e o meu lanche depenca pro outro lado da rua e um carro passa por cima. (rere, brinks, um carro não passou por cima, mas a minha maçã e o meu pêssego amassaram -.- e ficaram meio podrinhos.)

Depois de toda essa tragédia superada, eu me ergo, olho para o horizonte e com os pulmões inflamados digo: - porra -.-

Vâmo que vâmo.

Subindo uma ladeira infernal que todos os dias se poe no meu caminho, cansando as minhas pernocas, surge o céu. Uma ladeira descendo. u-huuuuuu!

Eu, veloz, feliz e contente, desço cantarolando e engulo um mosquito. -.-

E assim foi a minha grande odisséia até a escola. Por sorte não fui atropelada, por um milagre ainda estou viva. Mas ainda sinto o infeliz na minha garganta.


-- > poder da música do leste europeu;
aqui na hora do intervalo, toca uma música meio do leste europeu, estilo beirut sabe? só que é bem animada. E a música tem um poder sobrenatural. Eu devia filmar.
É assim, tá todo mundo comendo o seu pimentão do dia, brigando por um pedaço de cenoura, eu com o meu sanduíche de pepino e daí a música toca, acontece uma transformação nas pessoas. Todo mundo começa a mexer o pezinhos, balança a cebeça e vai aumentando, aumentando, depois você as pessoas batendo palmas, pulando, rodando, dançando salsa.
que medo.

--> origami.
Como a aula de biologia estava interessantíssima, hoje a gente passou a aula fazendo 'tsuro', os pássaros de origami. (Y)

--> papel no teto.
Fui fazer xixi, olhei pra cima, tinham umas bolas de papel higiênico grudadas no teto. Umas enormes. E aí, você para e começar a imaginar um ser humano, usando toda a sua engenharia e talento para as artes plásticas e esculturas, cuidadosamente finalizando a bola cinza-escuro de papel e com toda a sua força a lançado ao alto. Saindo do banheiro, batendo a porta e com um sorriso orgulho pensando: - good job, man!

eu só posso rir numa hora dessas.

--> paranóia das coisas perto do pc.

Água do lado do computador. Caneca de café. Um dia alguma coisa extraordinária acontecerá e a mililímetros de distância, um pequeno fenomeno fará com que todo líquido transborde, que o copo derrape, que aconteça uma tempestade e o meu computador exploda.

--> ê! Cartão postal da grécia!

Lucas que me mandou. Acabou de chegar. ai, que amor. (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário