quinta-feira, 21 de outubro de 2010

28 de setembro – A tradição da teta de nega.

Aqui na Dinamarca existe uma tradição que se é seu aniversário você leva flodeboller pra todo mundo na escola. Se você está na aula e seu telefone toca, a sua prenda é flodeboller pra todo mundo (o melhor disso é que quando o celular inconveniente de alguém toca no meio da aula ngm olha com uma cara de merda pra pessoa, todo mundo faz um: haaaaaam e olha com uma cara de: - re,re, flodeboller, malandro!) e se você aposta alguma coisa com alguém você paga com flodebolde. Estranho isso. Pq essa porra dessa flodeboller? Não tinha uma coisinha menos sebosa não? E eles também comem flodeboller com sorvete e com macarrão (ta, com macarrão não) e sabe lá mais o que eles fazem com isso.



O nome aqui na Dinamarca é ‘negakys’, beijo de nega. Como eles são fofos, né? Deixa eles saberem que lá na minha terra isso é uma teta. Mas mesmo assim por achar o termo ‘nega’ pejorativo todo mundo agora fala flodeboller = ‘bola de creme’.



Hoje foi o aniversário de Megan (eu acho) por isso eu comi flodeboller. “I dag er Megans  fodselsdagen, urra, urra, urra (...)”

fodselsdagen = parabéns (em dinamarquês).


É, pique, é pique, é pique, é pique. (quase comecei a cantar sozinha)




Beijinho, vi ses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário